Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil. Em 33 anos de atuação já beneficiou mais de 8 milhões de meninos e meninas em todo o Brasil, por meio de iniciativas desenvolvidas voltadas para promover o acesso à Educação, Saúde e Proteção.

Desenvolvido por iniciativa da Fundação Abrinq como parte de suas ações estratégicas, o Observatório da Criança e do Adolescente é um espaço virtual que reúne em um mesmo local, os principais indicadores sociais relacionados direta e indiretamente à infância e adolescência no Brasil. O objetivo é compilar as informações e facilitar o acesso a bases de dados de diversas fontes públicas e privadas sobre população, qualidade de vida e bem-estar de crianças e adolescentes com idades entre zero e 18 anos, permitindo uma análise da evolução das principais políticas, dos desafios e das desigualdades regionais.

O Observatório é um importante mecanismo de consulta destinado a formadores de opinião, representantes da sociedade civil, pesquisadores, gestores públicos e público em geral que queiram conhecer de forma rápida e em um mesmo lugar, a realidade e os problemas sociais que mais afetam as crianças e os adolescentes no país.

Ajude a Fundação Abrinq a continuar desenvolvento ações como esta. Seja um doador mensal e transforme histórias!